Post

A Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Vanessa Wendhausen Cavallazzi, fez na tarde desta quinta-feira (3/7) uma visita institucional ao Multihospital de Florianópolis. O objetivo foi conhecer o funcionamento do Espaço Acolher Floripa, unidade que oferece atendimento integrado a mulheres e crianças vítimas de violência. 

Vanessa Wendhausen Cavallazzi foi recebida pelo Prefeito Topázio Neto, pela Vice-Prefeita Maryanne Mattos, pelo Secretário Municipal de Saúde, Almir Gentil, e pela Diretora do Multihospital, Christiani Schwartz. Durante a visita, Vanessa conheceu as instalações do Espaço Acolher Floripa, que reúne serviços de saúde, assistência social e segurança pública, como a Polícia Científica e a Polícia Civil. 

PostEla também se inteirou sobre o funcionamento do serviço, protocolos de atendimento e o número de casos acolhidos pela unidade, além dos encaminhamentos que ocorrem após a chegada das vítimas ao local. "O Espaço Acolher representa exatamente o que defendemos como Ministério Público: um atendimento humano, sensível e articulado. Desde o primeiro contato até os encaminhamentos finais, é essencial que mulheres e crianças vítimas de violência se sintam protegidas e respeitadas", afirmou. 

Na sequência, a comitiva visitou a primeira ótica pública do estado, que oferece gratuitamente óculos completos - lentes e armações - à população. A agenda incluiu, ainda, uma visita à área interna do hospital, com passagem por consultórios, salas de diagnóstico e centro cirúrgico.