O Ministério Público de Santa Catarina se manifestou favorável a prisão do padrasto acusado de abusar da enteada em Pinhalzinho. O pedido foi feito pela Polícia Civil no processo e a medida decretada pelo Poder Judiciário. A prisão do suspeito foi cumprida nesta segunda-feira (24/10).  

O Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira, da Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho, explica que desde o início, quando a escola entrou em contato o Ministério Público relatando o comportamento da criança, o Promotor de Justiça se dirigiu até o estabelecimento para acompanhar o procedimento.  

"Após acompanhamento da situação em procedimento próprio e embasado em relatórios dos órgãos de proteção, o MPSC requereu a medida de internação psiquiátrica, com objetivo de preservar os cuidados e interesses da criança, bem como a instauração de inquérito policial pela Delegacia de Polícia. No decorrer dessa internação surgiram provas encaminhadas pela delegacia de que ela teria sido abusada sexualmente. Então, após pedido da Polícia Civil, o MPSC se manifestou favorável para prisão do acusado, medida esta decretada pelo Poder Judiciário e cumprida na data de hoje", enfatiza.  

Quanto a situação da criança, o MPSC já requereu no processo, que, após o período de internação, ocorra o acolhimento dela, como medida de proteção inicial, no intuito de afastá-la do convívio com os agressores. Já no que se refere ao acusado, o Ministério Público está aguardando o final da investigação para propor denúncia contra o acusado.  

Por fim, o Promotor de Justiça ainda ressalta que foi um trabalho realizado em conjunto com os órgãos de proteção da comarca, destacando, principalmente, a importância da atuação da direção e dos professores da escola, que receberam a demanda e encaminharam aos órgãos responsáveis para acompanhamento do caso.

Rádio MPSC

Ouça o MPSC Notícias com o Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira, que acompanhou a ação.

Carregar arquivo do áudio aqui!