A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra um homem de 56 anos pela tentativa de feminicídio contra uma mulher de 29 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi recebida pela Justiça. O caso, registrado no final de março, corre em segredo de justiça. De acordo com a 8ª Promotoria de Justiça de Blumenau, o crime teria sido praticado com uso de asfixia, de forma brutal e com impossibilidade de defesa da vítima. Com o recebimento da denúncia, o acusado passa a figurar como réu na ação penal. 

Segundo a denúncia, a mulher teria sido enforcada e colocada desacordada dentro do próprio carro. Ao recuperar a consciência, ela se fingiu de morta para escapar. Em um momento de distração do agressor, trancou o veículo, deu partida e fugiu. Durante a fuga da vítima, o agressor entrou no próprio carro e ainda teria perseguido a mulher, colidindo contra o veículo dela. O suspeito foi preso na BR-101, em Balneário Piçarras, e permanece detido no Presídio Regional de Blumenau. 

O crime teria sido motivado por ciúmes, após o homem monitorar a vítima por um rastreador escondido no carro dela. Ele teria se irritado ao descobrir que a mulher, com quem teria um relacionamento extraconjugal, não estava onde dizia estar.