Post

Referência nos estudos da filosofia do direito e da ciência juspolítica, o Procurador de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) Gilberto Callado de Oliveira lançou, no último sábado (26/11), seu novo livro sobre o assunto. O evento aconteceu no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina/Academia Catarinense de Letras.

Intitulada "Fundamentos da ciência juspolítica", a obra é uma proposta de Callado para expor os princípios da metodologia juspolítica, que servirão de regras diretivas para a reconstrução do Direito positivo e da própria organização política. No livro, o Procurador de Justiça do MPSC expõe que as normas jurídicas precisam ser resgatadas, bem como a esperança de uma sociedade regida pela lei natural e pela tradição, razão pela qual busca esclarecer a metodologia da nova ciência, que recebe o nome de "juspolítica" ou "ciência legislativa".

A obra é prefaciada pelo chefe da Casa Imperial no Brasil, Bertrand de Orleans e Bragança, que esteve presente no lançamento, e é publicada pela editora Resistência Cultural. Além de Procurador de Justiça, Gilberto Callado de Oliveira é doutor e pós-doutor pela Universidade de Navarra, na Espanha, sócio emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, e membro da Academia Catarinense de Letras.

O livro está à venda no site da editora Resistência Cultural e na Amazon.