Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, a Gerência de Atenção à Saúde (GESAU) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está organizando uma live informativa destinada ao público em geral. A transmissão ocorrerá no canal do MPSC no YouTube em 18 de outubro, às 17h30. 

O foco do evento é abordar a relevância da fisioterapia na saúde feminina. Para isso, contaremos com a participação de duas fisioterapeutas convidadas, Tatiana de Bem Fretta e Gabriella Viegas, que irão discutir a contribuição dessa área no tratamento de pacientes diagnosticadas com câncer de mama e câncer pélvico, assim como na saúde da mulher em geral. A conversa será mediada pela jornalista da Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do MPSC Sonia Marisa de Campos. 

A transmissão ao vivo terá duração de uma hora, durante a qual Tatiana e Gabriella abordarão diversos tópicos. Entre eles, destaca-se a capacidade da fisioterapia em tratar os aspectos físicos e funcionais das possíveis sequelas da doença, bem como os procedimentos terapêuticos associados. Além disso, elas explicarão como a fisioterapia pode desempenhar um papel crucial no apoio emocional e na orientação sobre a importância da atividade física e da adoção de um estilo de vida saudável durante e após o tratamento oncológico. 

Anotações importantes 

O quê: live em homenagem ao Outubro Rosa - a importância da fisioterapia na saúde feminina 

Quando: 18 de outubro, às 17h30 

Onde: canal do MPSC no YouTube. Acesse aqui