Post

Em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, o MPSC preparou um evento on-line para seus colaboradores e o público em geral. A live, coordenada pela Gerência de Atenção à Saúde (GESAU), acontecerá na próxima quinta-feira (23/11), durante um café da manhã e terá a participação do Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. Todo o bate-papo será transmitido pelo canal do MPSC no YouTube, às 10 horas.

A conversa para falar sobre a saúde masculina terá duração de uma hora e contará também com a participação de servidores da instituição e profissionais da saúde. O encontro terá a participação do médico urologista Cristiano Novotny e do médico oncologista Rodrigo Kraft Rovere.  

Além deles, a conversa contará com o compartilhamento das experiências vivenciadas pelo servidor André Fernandez da Cruz, que já passou pela luta contra o câncer de próstata. O bate-papo será mediado pelo Coordenador de Comunicação Social, Carlos Rocha dos Santos.  

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, mais de 65 mil casos de câncer de próstata foram registrados em 2022, sendo esse o segundo câncer mais frequente entre os homens.  

Para não esquecer

O quê: live "Saúde também é papo de homem", com o Procurador-Geral de Justiça, servidor do MPSC e profissionais da saúde sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina   

Quando: 23 de novembro, às 10 horas 

Onde: auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis; canal do MPSC no YouTube. Acesse aqui.