A nova sede do MPSC em Rio do Oeste conta com local amplo de gabinete e apoio técnico dentro das especificações do programa de necessidades da Instituição. Há também estruturas exclusivas para atendimento e recepção, sala de reuniões, espaços de copa, depósito e dependência para o policial CTISP. O andar locado possui elevador e sanitários acessíveis, cumprindo assim com os requisitos de acessibilidade.
"A nova sede conta com instalações amplas, mobiliário novo, equipamentos de ponta, para que a equipe consiga desenvolver um bom trabalho na Promotoria de Justiça em prol do serviço à população de Laurentino e de Rio do Oeste. Em comparação com a sede anterior da Promotoria temos um acréscimo de dez vezes o tamanho da sede anterior, possibilitando um local plenamente acessível à população para prestar um bom atendimento a todos os cidadãos que buscarem o Ministério Público na Comarca de Rio do Oeste", assinalou o Coordenador Administrativo da Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Oeste, Promotor de Justiça, Thiago Moura Furtado.
A Promotora de Justiça Lanna Simoni, que já foi titular na Comarca e agora está em Itapoá, ressaltou o agradecimento a todos os que encamparam a iniciativa em busca do novo espaço. "Estamos concretizando um sonho porque diverge bastante das estruturas que a gente tinha antes. Espero que os colegas agora possam aproveitar e usufruir dessa estrutura para o bem maior que é o atendimento ao público e a prestação da justiça em prol da nossa sociedade", disse.
A juíza diretora do Foro de Rio do Oeste, Caroline Antunes de Oliveira, afirmou que a inauguração do novo Fórum representa um dia especial na história da Comarca e do Tribunal de Justiça. "Se tratava de um pleito antigo. O novo Fórum, agora amplo e confortável a todos, também garantirá mais acesso à Justiça", observou.
O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de SC, desembargador Cid Goulart, que representou no ato o presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, assinalou que o novo espaço estará à disposição de todos em busca da justiça. "Que todos aqui sejam muito felizes e que aqui realizem o que nós mais precisamos nesse país que é a justiça. Para isso que foi feita toda essa estrutura e que está à disposição de todos", afirmou.
O conselheiro da OAB/SC, Luiz Henrique Pereira, fez um agradecimento pela viabilização do novo Fórum, o que considera um diferencial importante e impactante na prestação dos serviços. "Rio do Oeste e a região mereciam há muito tempo. A prestação jurisdicional será agora mais ágil e célere", pontuou.
"Hoje é uma honra para mim como prefeito e para a população de Rio do Oeste a nova sede do Fórum, da nossa Comarca, do Ministério Público, que dá mais conforto aos funcionários e uma qualidade para a nossa população de Rio do Oeste e de Laurentino. Então é um orgulho muito grande", comemorou o prefeito de Rio do Oeste, Diogo Ferrari.
A solenidade também contou com a presença do Corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli; do prefeito de Rio do Oeste, Diogo Ferrari, do prefeito Laurentino, Marcelo Rocha; de membros e servidores do Judiciário e do MPSC, demais autoridades e convidados.
Veja mais fotos aqui.