· O perfil oficial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no Twitter (@mpscnoticias) é gerenciado pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do MPSC.
· O Twitter oficial do MPSC tem como principal objetivo ser um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, campanhas e eventos do MPSC que influenciem diretamente na vida dos cidadãos.
· Se você nos seguir no Twitter, nós o seguiremos de volta. Isso é automático. Ser seguido pelo MPSC não implica, de nenhuma forma, apoio da instituição aos seus comentários e opiniões.
· A participação de nossos seguidores é bem-vinda e nos esforçaremos para participar da conversa sempre que possível. Os comentários, no entanto, não representam a opinião do MPSC.
· O perfil é aberto ao público, que pode participar retuitando nossas mensagens e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Twitter ou da legislação brasileira;
contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
ofendam ou difamem o MPSC, seguidores, servidores ou membros da instituição;
divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do MPSC; e
sejam "spam" (lixo eletrônico) ou façam "flood" (postagens iguais e sucessivas).
Se essas regras não forem respeitadas, o Ministério Público de Santa Catarina reserva-se no direito de deletar comentários e, diante de insistência, bloquear usuários.
O MPSC não se responsabiliza por instabilidades e outros problemas eventualmente apresentados pela rede social Twitter.
2 - Conteúdo e linha editorial
· O Twitter oficial do MPSC tem como principal objetivo ser um espaço para o diálogo com a população.
· Quem segue o MPSC deve esperar informações sobre serviços, ações, notícias, campanhas e eventos que influenciem diretamente na vida dos cidadãos. Nossas postagens são diárias.
· Além disso, poderemos oferecer:
- cobertura ao vivo de eventos no MPSC;
- grande número de postagens em dias de acontecimentos relevantes;
- alertas sobre conteúdo do MPSC em outras plataformas nas redes sociais e outros veículos de comunicação da instituição.
3 - Meio de contato com o MPSC para denúncias e outros serviços de atendimento ao cidadão
A missão do Ministério Público de Santa Catarina é promover a efetivação dos direitos da sociedade, visando a fortalecer a democracia, a cidadania e o desenvolvimento sustentável. Para atingir esse objetivo e elevar continuamente os padrões de atendimento, de transparência e de presteza das atividades desenvolvidas pela instituição, o MPSC quer estar próximo da população, que pode entrar em contato pelos seguintes canais:
Promotorias de Justiça:
Confira os endereços e telefones aqui.
Serviço de Atendimento e Informações ao Cidadão (SAIC-MPSC)
· Por meio do preenchimento do Requerimento de Acesso a Informações.
· Pessoalmente, de segunda a sexta-feira, nos horários das 9h30min às 11h e das 13h às 19h, diretamente no SAICMPSC, no 10º andar do edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça, situado na Rua Bocaiúva, 1.750, Centro, Florianópolis, mediante protocolo de requerimento de acesso a informações impresso.
· Em caso de dúvida quanto ao procedimento para solicitação de acesso a informações, o cidadão poderá contatar o SAIC-MPSC por meio do correio eletrônico saic@mpsc.mp.br ou do telefone (48) 3229-9085.
Ouvidoria
· Preferencialmente por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
· Por e-mail: ouvidoria@mpsc.mp.br
· Por telefone, números (48) 3229-9306 e 127 (ligação gratuita), no horário das 13h30min às 17h30min.
· Por correspondência à Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Rua Bocaiúva, 1.750 - Centro Executivo Casa do Barão - Torre B - edifício sede do MPSC - 2º andar - Sala 208 -
CEP 88015-904 - Centro - Florianópolis - SC.
· Pessoalmente, no endereço citado acima, no horário das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
Corregedoria-Geral
· Pessoalmente e por carta, na Rua Bocaiúva, 1.750 - Centro Executivo Casa do Barão - Torre B - edifício sede do MPSC - 9º andar - CEP 88015-904 - Centro - Florianópolis - SC.
· E-mail cgmp@mpsc.mp.br
· Telefone: (48) 3229-9033
Sede do Ministério Público, onde o Procurador-Geral de Justiça, chefe do Ministério Público, exerce suas funções.
· Rua Bocaiúva, 1.750 - Centro Executivo Casa do Barão - Torre B - edifício sede do MPSC - CEP 88015-904 - Centro - Florianópolis - SC.