O Município de Sombrio assinou um acordo extrajudicial com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para implantar um Centro de Atenção Psicossocial, na modalidade CAPS I.
O Município de Sombrio assinou um acordo extrajudicial com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para implantar um Centro de Atenção Psicossocial, na modalidade CAPS I, para atender pessoas com transtornos mentais causados pelo uso de crack, álcool e outras drogas.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) prevê que a implantação do CAPS I seja feita em quatro etapas. A primeira delas deverá ser executada em 30 dias, quando o Prefeito de Sombrio e o Gestor Municipal da Saúde deverão encaminhar ao Ministério da Saúde solicitação de incentivo financeiro referente à Portaria n. 615, de 15 de abril de 2013.
Após receber os recursos, o Município deverá implantar o CAPS I e encaminhar processo de cadastramento à Secretaria de Estado da Saúde com todas as informações necessárias, como identificação da instituição, previsão de atendimentos, recursos humanos disponíveis e seus respectivos currículos, identificação dos gestores, relação das atividades desenvolvidas na instituição e metodologia a ser seguida.
O compromissário deverá, ainda, manter a Promotoria de Justiça de Sombrio informada, via documentos, de todo o procedimento. O descumprimento de qualquer um dos itens do acordo resultará em advertência, com prazo de 48 horas para regularização, sob pena de imediata propositura das medidas judiciais, e mais multa de R$500,00 por dia, que será de responsabilidade pessoal do Prefeito do Município.
Autos n. 06.2013.00003483-0
Sombrio se compromete a implantar Centro de Atenção Psicossocial
O Município de Sombrio assinou um acordo extrajudicial com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para implantar um Centro de Atenção Psicossocial, na modalidade CAPS I.
Atuação do MPSC para reduzir tempo de espera em atendimentos médicos especializados já beneficiou mais de 300 crianças e adolescentes no Planalto Norte