Post

Na tarde desta quarta-feira, 27, em sessão extraordinária, o Conselho Superior do Ministério Público homologou o Resultado do 42º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina.

De acordo com o relatório apresentado, 6.123 candidatos se inscreveram, sendo 116 inscritos às vagas reservadas a pessoas com deficiência e 529 para concorrer às vagas reservadas a pessoas negras. A primeira prova foi realizada em 19 de setembro de 2021 e foram aprovados 236 candidatos. Em novembro do mesmo ano, foram aplicadas as provas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal (Grupo I) e de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Adolescência e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (Grupo II).

Foram habilitados 36 candidatos ao final do processo seletivo preambular discursivo. Destes, apenas um candidato era concorrente às vagas destinadas a pessoas autodeclaradas negras e uma, às vagas destinadas a pessoas com deficiência. Com a desistência de um candidato, 35 seguiram para as provas de tribuna e oral. Ao final, foram aprovados 35 candidatos (veja relação ao final da matéria).

O Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Fábio Strecker Schmitt, parabenizou toda a comissão do Concurso pelo trabalho realizado. "Sabemos que é uma atividade árdua e que exige dedicação e extremo cuidado. A seleção daqueles que passarão a fazer parte do Ministério Público é uma grande responsabilidade. Parabenizo a todos que trabalharam com tanta eficiência. Parabenizo, em especial, o Promotor de Justiça e Secretário da Comissão de Concurso que, com a pandemia, teve diversos percalços para enfrentar durante todo o certame, mas soube conduzir com excelência todos os trabalhos", disse.

"O ingresso de novos colegas é um passo importante. É o futuro do Ministério Público. Estar na Comissão é ter muita responsabilidade. Mesmo que a pandemia tenha interrompido o cronograma, acreditamos que tudo tenha saído dentro do esperado", disse ao finalizar a sessão.

1 Lanna Gabriela Bruning Simoni 

2 Thiago Moura Furtado 

3 Albert Medeiros Karl  

4 Rafael Dutra Silveira Martins  

5 Jose Da Silva Junior  

6 Liliana Schuelter Vandresen  

7 Lucas Gabriel Scheidweiler  

8 Bruna Vieira  

9 Tiago Prechlhak Ferraz  

10 Marco Aurelio Morosini  

11 Eduardo Da Silva Fagundes  

12 Gabriel Cavalett  

13 Laura Ayub Salvatori  

14 Fernanda De Avila Moukarzel 

15 Edileusa Demarchi  

16 Marcos Jose Ferreira Da Cruz  

17 Gustavo Moretti Staut Nunes  

18 Leonardo Lorenzzon  

19 Khalil Nogueira Nicolau  

20 Pedro Francisco Mosimann Da Silva  

21 Raquel Marramon Da Silveira  

22 Juliana Goulart Ferreira  

23 Lucas Broering Correa 

24 Ana Carolina Schmitt 

25 Vanessa Rodrigues Ferreira 

26 Marco Antonio Da Gama Luz Junior 

27 Gustavo Carlos Roman 

28 Vanessa Cristine Da Silva De Oliveira 

29 Susane Ramos 

30 Cassilda Maria De Carvalho Santiago 

31 Nicole Lange De Almeida Pires 

32 Jessica De Souza Rangel Fernandes 

33 Marcus Vinicius Dos Santos 

34 Juliana Da Costa Lima Cangussu 

35 Daniela Bock Bandeira