Post

"Saneamento de Maravilha" é um dos 19 projetos homologados para participar da 3ª edição do Prêmio José Daura. Desenvolvido pela 2ª Promotoria de Justiça de Maravilha, o projeto trabalha para estabelecer um novo modelo de prestação de serviço de fornecimento de água e coleta e tratamento de esgoto pelo Município de Maravilha, diante do término do convênio com a CASAN.  

Por meio da iniciativa, em 2022 foi realizada uma audiência pública para apurar os problemas relacionados ao saneamento básico de Maravilha. No ano seguinte, aconteceu a apresentação da revisão e atualização do plano de saneamento básico e foram discutidos os passos futuros em relação aos serviços de água e esgoto. O projeto realiza a fiscalização da atualização do PMSB, das etapas do estudo de viabilidade, do processo licitatório e da transição para o novo modelo de prestação de serviços de saneamento na cidade.   

Como resultado, o projeto tem colaborado para a eficiente prestação de serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotamento sanitário na localidade.   

O projeto "Saneamento de Maravilha" foi idealizado pelo Promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton, segue em execução com o promotor de justiça Bruno Poerschke Vieira e concorre à terceira edição do Prêmio José Daura na categoria "Meio Ambiente". No dia 7 de novembro serão divulgados os 5 finalistas. O vencedor da terceira edição será conhecido no dia 13 de dezembro durante as comemorações do Dia do Ministério Público.   


Prêmio José Daura   

O Prêmio José Daura, que acontece em sua 3ª edição, foi criado com o objetivo de estimular e disseminar a atuação inovadora e resolutiva, orientada por uma cultura institucional direcionada para a entrega de resultados socialmente relevantes.    

José Daura, que cedeu o direito do uso do seu nome para o prêmio, é o ex-Procurador-Geral de Justiça vivo mais antigo do país. Ele foi o Promotor de Justiça do processo do linchamento, crime que aconteceu em Chapecó em 1950 e contou com repercussão mundial.