Post

O Tribunal do Júri da Comarca de Imbituba atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Otto Costa Junior a oito anos de reclusão e um ano de detenção e ao pagamento de 10 dias-multa, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Em 2020, o réu atirou contra um homem em via pública, no bairro Roça Grande.  

A Promotora de Justiça Fernanda de Ávila Moukarzel atuou perante o Tribunal do Júri. 

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPSC, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava caminhando na rua, sozinha e desarmada, quando foi surpreendida pelo acusado e atingida pelo disparo. 

Além disso, o réu se aproveitou da condição da vítima, que é surda e não se comunica por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para dificultar ainda mais a defesa.  

Entenda o caso 

No dia 21 de janeiro de 2020, por volta das 17 horas, no bairro Roça Grande, Otto, ao avistar a vítima, parou o automóvel que conduzia e efetuou repentinamente um disparo contra ela, que acabou atingindo o braço dela. 

O réu apenas não conseguiu matá-la por causa de um erro de pontaria e devido ao atendimento médico recebido pela vítima após ser ferida.  

Na sentença, o Juiz concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, tendo em vista que se encontra atualmente nessa condição.