Post
A sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em Gaspar está com processo seletivo aberto para estagiários de graduação em Direito. As inscrições já podem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 19 horas do dia 29 de julho de 2022. Para inscrever-se, acesse o link: Portal de Estágio do Ministério Público de Santa Catarina.  

Os estagiários selecionados terão direito a uma bolsa-estudo no valor de R$1.300,00; auxílio-transporte de R$150,00 correspondente a 20 horas semanais de atividades. Além de período de recesso anual remunerado de 30 (trinta) dias, que coincidirá com o recesso das atividades do Ministério Público, preferencialmente, durante o recesso escolar. As vagas são destinadas aos estudantes do curso de graduação em Direito.  

"O estagiário de graduação atua de forma ativa na Promotoria de Justiça, aprendendo na prática as atividades desenvolvidas pelo Ministério Público. O estágio é supervisionado pelo Promotor de Justiça e tem por finalidade dar oportunidade ao estudante de desempenhar atividades complementares em sua área de formação, mediante o contato direto com processos judicias e extrajudiciais" afirma a Promotora de Justiça da 01ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar Camila Vanzin Pavani. 

Post

O processo seletivo público visa à formação de cadastro de estudantes para estágio na instituição. Para o estudante participar da seletiva, a instituição de ensino deve ser conveniada com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) - conforme o edital.  

Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas, uma classificatória e uma eliminatória. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho escolar. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice escolar é chamado para a segunda etapa, que consiste em uma prova escrita de caráter eliminatório com os conteúdos da área de direito constitucional, penal, civil, constitucional e língua portuguesa realizada na própria lotação da vaga.

Confira o cronograma completo do processo seletivo na tabela, para mais informações acesse o edital no link: https://mpsc.mp.br/faca-parte-do-mpsc/portal-dos-estagios.