Post

O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, cumpriu uma agenda de reuniões em Brasília nesta semana. Nesta quarta-feira (14/08), participou da 7ª reunião ordinária do CNPG realizada no Senado Federal com a presença de diversos conselheiros do CNMP, dentre os quais o ex-PGJ catarinense Fernando da Silva Comin.

Trajano reforçou a importância da autocomposição e discorreu sobre a atuação do NUPIA no MPSC. O NUPIA é coordenado pela Promotora de Justiça Analú Librelato Longo, que participou da redação e estava presente na apresentação com outros integrantes do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público (Conafar).  

 O documento agora será encaminhado para o plenário do Conselho Nacional do Ministério Público, como contribuição à proposta de recomendação em tramitação no órgão.  

 Acompanhou o PGJ, além da Coordenadora do NUPIA, o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Giovanni Andrei Franzoni Gil. 

Post

Agenda em Brasília

Na terça-feira, o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, acompanhou a posse do Conselheiro Joao Paulo Schoucair, que aconteceu durante a 9ª sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

 Já no CNMP, o PGJ participou da assinatura do termo de cooperação dos MPs com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), e de reunião com a Presidência do CNPG, para tratar de pautas de interesse do MPSC que tramitam nos tribunais superiores e no Conselho Nacional.