Post

Motoristas e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Xanxerê participaram de um curso de agente de socorro de urgência para prestação de atendimentos a emergências pré-hospitalares. A capacitação ocorreu no fim do mês de junho em uma sala do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no município.  

O Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise explica que a cessão do espaço para o curso ocorreu por meio do MP Cultural, que ainda está em fase de implantação no município. O projeto objetiva, em conjunto com entidades públicas e privadas de Xanxerê, aproximar o Ministério Público da sociedade por meio de atividades culturais. Com o programa, também é possível ceder o espaço disponível nas instalações do Ministério Público da comarca para exposição e realização de atividades culturais.  

"O MP Cultural tem em vista mais de um objetivo: primeiro, fomentar o desenvolvimento da cultural municipal; segundo, promover cada vez mais a atuação em rede entre o setor público e o setor privado; terceiro, expor o Ministério Público à sociedade, trazendo a sociedade, por seus vários organismos, para dentro da instituição e levar o Ministério Público para todos os ambienteis sociais", ressalta. 

Para a Promotora de Justiça Ana Cristina Boni, a capacitação do SAMU em um espaço cedido pelo MPSC é importante para ver a vocação do Ministério Público se concretizando. "Um segmento tão importante da nossa população usando nossas instalações, nos vendo como parceiros, acompanhando dois dias do nosso trabalho é gratificante", enfatiza.  

A assinatura do protocolo, que oficializa o início do MP Cultural em Xanxerê, está prevista para o dia 31 de julho.