Post

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) elegeu hoje, dia 29, o seu novo presidente. O procurador-geral de Justiça do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior, foi eleito com 53,33% dos votos do colegiado. Ele recebeu 16 votos, enquanto o PGJ de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, obteve 14. A eleição ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho ocorrida na sede do Ministério Público Militar, em Brasília, sob a condução da presidente, PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti.

Cesar Mattar Júnior agradeceu a confiança do colegiado, parabenizou a presidente do Conselho e a comissão eleitoral pela condução do processo e registrou seu compromisso com o fortalecimento da unidade do MP. Ele afirmou que não medirá esforços para dignificar o Ministério Público durante sua gestão (2022-2023). O PGJ foi parabenizado pelo corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D'Albuquerque; pelo conselheiro Nacional de Justiça João Paulo Schoucair; presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta; PGJ de Minas Gerais Jarbas Soares, que agradeceu aos votos recebidos e desejou uma ótima gestão ao eleito; e demais procuradores-gerais de Justiça que participaram da sessão.

Post

Também durante a reunião, a presidente do colegiado e PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti, recebeu uma comenda do Ministério Público Militar. O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, entregou a homenagem à presidente do CNPG agradecendo pelas valorosas contribuições ao aprimoramento do Ministério Público brasileiro e apoio sempre conferido ao MPM. Norma Cavalcanti agradeceu a gentileza e registrou sua profunda admiração ao MP Militar.