Post

A Ouvidoria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) retomou, nesta semana, os atendimentos ao público direto do edifício Campos Salles, no centro de Florianópolis. O local esteve em reforma nas últimas semanas, período no qual a Ouvidoria funcionou provisoriamente no Edifício-Sede do MPSC.  

As reformas no espaço da Ouvidoria readequaram o local visando proporcionar uma estrutura adequada para o melhor atendimento à população que busca os serviços do Ministério Público. O retorno ao edifício Campos Salles é definitivo e toda a estrutura do órgão já está disponível para a população no local.   

A Ouvidora do MPSC, Rosemary Machado Silva, salientou que a readequação no espaço da Ouvidoria foi promovida pensando na população. "As novas instalações da Ouvidoria do Ministério Público representam um avanço providencial, proporcionando um ambiente propício para a escuta e acolhimento de denúncias, especialmente em casos sensíveis como as violências domésticas, idosos e jovens. Com a reforma e a criação de novos espaços, as salas individuais de atendimento humanizado reforçam a importância da privacidade, segurança e conforto para todas as pessoas envolvidas", observou.  

Para quem precisar de atendimento presencial, a Ouvidoria do MPSC fica na rua Pedro Ivo, 231, Centro, Edifício Campos Salles, em Florianópolis. O horário de atendimento ao público vai das 13h às 18h.  

O que faz a Ouvidoria  

O órgão recebe, examina e dá encaminhamento a reclamações, elogios e sugestões acerca das atividades desenvolvidas pelos Membros e Servidores do Ministério Público em todo o território catarinense.  

Confira os demais canais de atendimento:  

Registre sua representação (denúncia) on-line: clique aqui  

Telefone: (48) 3229-9306 ou 127, das 9h30 às 19h  

Conheça a Ouvidoria das Mulheres: clique aqui  

Saiba mais sobre a Ouvidoria do MPSC: clique aqui