Post

Campos Novos é um grande celeiro agrícola. Sua produção de grãos ajuda a alimentar Santa Catarina e outros estados. O município fica no Meio-Oeste e é cortado por duas rodovias federais: a BR-282 e a BR-470. Ele também sedia uma comarca que abrange Zortéa, Brunópolis e Vargem, alcançando cerca de 46 mil pessoas.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está presente na região, com três Promotorias de Justiça atuando em diferentes áreas. Desde o dia 3 de novembro do ano passado, elas funcionam em um espaço totalmente projetado para aproximar a instituição da sociedade.

Post

A nova sede fica na rua Marechal Floriano, no Centro, próximo ao fórum. O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, visitou o local em fevereiro, durante uma agenda de encontros regionais. A visita foi acompanhada pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Locatelli, pela Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Ariadne Clarissa Klein Sartori, e pelo Chefe de Gabinete Marcionei Mendes. 

A estrutura tem espaços amplos para os atendimentos e reuniões, além de salas com dimensões adequadas. As caraterísticas e a localização agilizam o fluxo de trabalho, melhorando os serviços prestados à população. A coordenadora local, Promotora de Justiça Naiana Benetti, diz que a mudança trouxe muitos benefícios. "Além de possuir a infraestrutura adequada, o local é mais visível, o que melhora a interação com o público", comenta.

Post

Promotorias de Justiça

Cada Promotoria conta com um Promotor de Justiça, além de assistentes e estagiários. Naiana Benetti é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campos Novos, que atua em áreas como violência doméstica e familiar contra a mulher, juizado especial criminal, moralidade administrativa, meio ambiente e controle externo da atividade policial.

Já a Promotora de Justiça Raquel Betina Blank responde pela 1ª Promotoria de Justiça, atuando na infância e juventude, direitos do consumidor, família, controle de constitucionalidade, cidadania e direitos fundamentais. E o Promotor de Justiça Alexandre Penzo Betti Neto atua na 2ª Promotoria de Justiça, sendo responsável pela ordem tributária, execução penal e área criminal - o que abrange o Tribunal do Júri.