Estão abertas até a próxima terça-feira (29/8) as inscrições para o "Encontro Regional da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) - Região Sul - 2023", que será realizado no dia 6 de setembro, em Florianópolis. O evento é promovido em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE) e com CEAF do MPSC. 

O encontro contará com a presença do Conselheiro do CNMP Rogério Magnus Varela Gonçalves, presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP. 

Para participar, é necessário se inscrever pelo CEAF Virtual, neste link

O objetivo é promover a troca de ideias, discussão de propostas e compartilhamento de experiências, fomentando novas práticas junto às Promotorias de Justiça, e, ainda, participar de troca de experiências com a rede de proteção e atendimento e a sociedade em geral. 

Programação
A tarde de palestras se inicia às 14 horas. A primeira palestra terá o tema "Crianças e adolescentes no ambiente digital: oportunidades e desafios à defesa de direitos" e será ministrada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e membro auxiliar da CIJE/CNMP, Moacir Silva do Nascimento Júnior. Em seguida, o Promotor de Justiça do MPSC e membro auxiliar da CIJE/CNMP João Luiz de Carvalho Botega conduzirá uma conversa sobre "Boas Práticas no Processo de Escolha do Conselho Tutelar". 

Haverá emissão de certificado de três horas-aula para todos os participantes.