Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi uma das instituições homenageadas pela FAHECE, organização social que faz a gestão do CEPON, do HEMOSC e do SAMU em Santa Catarina, na noite da última segunda-feira (12/12).

O evento "Doadores de esperança" foi realizado no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e reconheceu instituições, empresas, parlamentares e diversas pessoas físicas que colaboraram com o repasse de recursos à fundação.

O MPSC foi homenageado pela ampliação dos serviços do SAMU na região do Foz do Rio Itajaí, que se deu depois de uma ação civil pública impetrada por meio da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú.

Além disso, um acordo judicial firmado entre o MPSC e uma empresa de entretenimento da região garantiu outros equipamentos para o SAMU da macrorregião da Foz do Itajaí. Ao todo, cinco equipamentos médicos foram comprados para a base em Balneário Camboriú. Quatro deles já foram entregues. O acordo foi firmado em um processo em trâmite na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú. No total, o valor dos aparelhos adquiridos chega a R$ 425 mil.

O Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública, Douglas Roberto Martins, representou o Promotor de Justiça Álvaro Pereira de Oliveira Melo, autor das ações que resultou nos repasses para o SAMU.