Post

Após dois dias de julgamento e sob um forte esquema de segurança, o Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó acatou a tese apresentada pelos Promotores de Justiça Gabriel Cavalett e Joaquim Torquato Luiz e condenou os cinco réus que mataram três pessoas em Quilombo. As penas variam de 66 a 126 anos de reclusão e deverão ser cumpridas em regime inicial fechado.  

Os cinco foram condenados por três homicídios duplamente qualificados por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, organização criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito. Três réus ainda foram sentenciados pela prática do crime de roubo, sendo que o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição de dois acusados desta imputação 

Os homicídios foram registrados em Quilombo em janeiro de 2021, mas o julgamento, que ocorreu nos últimos dias 30 e 31 de março, foi transferido para Chapecó a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com o objetivo de preservar a ordem pública e a imparcialidade dos jurados. 

Post

Entenda o caso  

Conforme a denúncia, na madrugada do dia 30 de janeiro de 2021, os cinco réus invadiram uma residência na linha Paial, no interior de Quilombo, onde as três vítimas estavam acompanhadas de outras pessoas. No momento da invasão, eles afirmaram ser de uma facção criminosa e mandaram todos deitarem no chão.   

Na sequência, eles mataram os três homens com diversos disparos de arma de fogo. As vítimas não tiveram qualquer chance de defesa. Em seguida, eles abordaram uma mulher que estava na casa, e, com uso de violência e ameaça, roubaram o seu celular.    

Conforme apurado durante a instrução, o crime foi motivado porque as vítimas pertenciam a uma facção criminosa rival.