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O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está entre as instituições públicas mais ativas nas redes sociais. A Instituição ocupa o terceiro lugar entre todos os ramos do Ministério Público brasileiro com o maior número de interações nas redes sociais em 2023.

O ranking divulgado pela plataforma Social Media Gov nesta terça-feira (06/02) analisou as métricas de desempenho das publicações no Instagram, TikTok, Facebook, X e Youtube do Ministério Público brasileiro, do Judiciário, dos Tribunais de Contas, do Legislativo, das Prefeituras, dos Governos estaduais e federal, das universidades e de institutos.  

De acordo com as análises, o MPSC teve 268.896 interações nas redes sociais, incluindo visualizações, comentários e reações. No ranking entre os Ministérios Públicos de todo o Brasil, o MP catarinense ficou atrás apenas do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Ceará (MPCE). Confira aqui a lista completa.  

Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC   

A produção e divulgação externa e interna de notícias relacionadas às ações, serviços, campanhas e eventos da instituição são feitas pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC. Essa área de comunicação da Instituição é responsável por planejar, desenvolver e executar estratégias que aproximem o Ministério Público de Santa Catarina da sociedade.    

MPSC nas redes sociais  

Para acompanhar tudo o que acontece dentro do MPSC, os cidadãos podem seguir a instituição no Instagram, Facebook, X (Twitter), Threads, Youtube e LinkedIn. Além dessas redes, o Ministério Público de Santa Catarina criou recentemente um canal no WhatsApp, que oferece atualizações diárias com as notícias publicadas no Portal de Notícias.   

Para se inscrever, basta procurar o canal no WhatsApp. Para isso, abra o aplicativo, acesse a aba "Atualizações", localize o setor de canais e selecione a opção "encontrar canais". Depois, acesse a barra de busca, na lupa, procure por "Ministério Público SC (MPSC)" e clique no símbolo "+" para se inscrever.