Nesta sexta-feira (02/02) o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começa a veicular mais um programete "MPSC em Ação", na televisão, e Minuto Ministério Público de Santa Catarina", nas rádios. O tema dessa edição é a atuação do MPSC para estimular a utilização de ferramentas da Justiça Restaurativa na resolução de conflitos em escolas catarinenses. 

A Justiça Restaurativa é uma abordagem que busca transformar conflitos em oportunidades de crescimento e reconciliação. O MPSC incentiva o uso dessas ferramentas nas escolas para a construção de uma sociedade mais empática e resiliente, com uma Justiça que não apenas pune, mas também reconstrói. Os "Círculos de Paz" ilustram o poder do diálogo, da escuta ativa e do respeito à história de cada um. 

MPSC em Ação

O MPSC em Ação leva mensagens educativas e informativas das mais diversas áreas de atuação do Ministério Público catarinense, de maneira simples, para a população por meio das rádios e TVs de todo o estado.  A veiculação acontece por um acordo com a Rede Comercial Acaert. Os programetes de televisão e rádio têm 30 segundos de duração.

Rádio MPSC

Ouça o "Minuto Ministério Público de Santa Catarina" sobre a Justiça Restaurativa.

Carregar arquivo do audio aqui!