O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou dois homens pela suposta prática de nove furtos em Abelardo Luz. A maioria dos crimes teriam sido praticados contra estabelecimentos comerciais do município entre janeiro e março deste ano. A denúncia foi recebida pela Justiça na quinta-feira (21/3).

De acordo com o processo, o primeiro furto supostamente praticado pelos réus teria ocorrido no dia 27 de janeiro. Eles foram até um comércio no Centro do município, danificaram a fechadura e subtraíram alguns objetos, como um notebook, 10 garrafas de vinho e uma de whisky, avaliados em R$ 5.593,50. O mesmo modo de ação foi utilizado para furtar outros sete estabelecimentos da cidade.

Além do comércio local, eles teriam furtado objetos que estavam dentro de um veículo estacionado no Centro do município. Somados, com os nove furtos supostamente praticados, os réus teriam causado um prejuízo de mais de R$ 20.000,00 às vítimas.

Na denúncia, a Promotora de Justiça Vanessa Cristine da Silva de Oliveira, titular da Promotoria de Justiça de Abelardo Luz, pediu, além da condenação, que seja estipulado um valor mínimo para  reparação dos danos materiais e morais causados às vítimas.

Os dois réus respondem ao processo presos preventivamente.