O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi acionado por alguns consumidores insatisfeitos com o serviço de estacionamento disponibilizado durante o show do músico Paul McCartney, realizado no último dia 19 de outubro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.  De acordo com as reclamações recebidas pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital, mesmo pagando antecipadamente pelo acesso ao estacionamento VIP, no valor de R$ 150, muitos clientes não conseguiram estacionar por falta de vagas disponíveis.  

Os ingressos teriam sido adquiridos de forma antecipada no site oficial do evento. Segundo consta, ao serem barrados na entrada do espaço, os reclamantes alegam que foi necessário recorrer a estacionamentos clandestinos por valores abusivos. Em alguns casos, tiveram que deixar de comparecer ao evento. O titular da 29ª PJ da Capital, Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, explica que foi aberta uma Notícia de Fato para analisar o teor das reclamações. 

 ¿Considerando os fatos ocorridos e amplamente noticiados, se faz necessário, pelo viés consumerista, obter maiores esclarecimentos. Neste estágio embrionário, é apropriada a abertura de notícia de fato para colher dados que possam esclarecer eventuais irregularidades. Para tanto, faremos a solicitação de informações junto às empresas responsáveis¿, afirma. 

Diante dos relatos recebidos pela 29ª Promotoria de Justiça, especializada na defesa dos consumidores, Mendonça Neto determinou, para fins de averiguação preliminar dos fatos, a realização de uma reunião presencial com as duas empresas noticiadas. O encontro será no dia 4 de novembro e contará com as participações do Procon estadual e do Procon municipal de Florianópolis.