Post

A etapa discursiva do 43º concurso de ingresso na carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi iniciada no último domingo (21/5). De um total de 256 candidatos inscritos - 194 da lista geral, 12 candidatos com deficiência e 48 candidatos negros - 228 compareceram para realizar a prova (88,93%).

O concurso visa preencher cinco cargos de Promotor de Justiça Substituto e outros cuja vacância se der durante o prazo de validade do certame, destinando uma das vagas a pessoa negras, em atendimento às determinações legais e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A segunda etapa do concurso é constituída de duas provas discursivas: uma de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal, realizada no último domingo (21/5), no período da manhã, das 8h às 12h, e no período da tarde, das 14h às 17h; e uma de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Adolescência e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que será aplicada no próximo domingo (28/5), nos mesmos horários.

O gabarito oficial e o caderno de provas estarão disponíveis para consulta individual a partir de terça-feira (30/5).