O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) formaram a primeira turma do projeto Trabalhando Juntos em Fraiburgo. A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e a instituição de ensino entregaram diplomas de conclusão de curso para 18 jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social. O evento aconteceu na Associação Empresarial do município.

A Promotora de Justiça Rafaela Mozzaquattro Machado desejou sucesso aos formandos e trouxe algumas reflexões. "As desigualdades sociais geram barreiras, mas vocês estão tendo a chance de superá-las através do estudo e do trabalho. Meu conselho é que aproveitem as oportunidades", disse ela. 

Os jovens aprendizes participaram do curso durante o mês de junho e aprenderam conceitos sobre ética, cidadania, crescimento pessoal e postura profissional. Alguns deles já fizeram entrevistas em empresas e estão aguardando a resposta.

Vale lembrar que o Trabalhando Juntos foi lançado em Fraiburgo no mês de abril, durante uma audiência pública que reuniu vários empresários. O evento impulsionou a abertura novas de vagas para jovens aprendizes. 

Saiba mais 

O MPSC criou o Trabalhando Juntos para capacitar adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. O projeto já ajudou milhares de catarinenses de várias regiões a conseguir o primeiro emprego. O Trabalhando Juntos é realizado em parceria com instituições qualificadoras, prefeituras municipais, empresas privadas, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho.