Um homem flagrado no domingo (4/6) quando agredia e ameaçava a companheira já foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A Promotoria de Justiça da Comarca de São Lourenço do Oeste apresentou ao Juízo da Comarca, nesta terça-feira (6/6), ação penal pela suposta prática dos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça. 

A denúncia relata que na noite de domingo, por volta das 22h40, o casal ingeria bebida alcóolica e conversava quando, por ciúmes, o acusado deu início a uma discussão. Na sequência, ele teria agredido a mulher, investindo contra o pescoço e o maxilar dela, apertando-os, e desferindo golpes no rosto e nas costelas da companheira, além de proferir ameaças contra ela.  

Enquanto o denunciado segurava e apertava o pescoço da vítima, uma guarnição da Polícia Militar chegou na residência. Percebendo a presença policial, o homem parou as agressões, mas os policiais deram voz de prisão em flagrante ao agressor e o conduziram até a Delegacia de Polícia.  

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Juízo de plantão, a fim de garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa, conforme manifestação do Ministério Público. 

Na denúncia, o Promotor de Justiça Mateus Minuzzi Freire Da Fontoura Gomes sustenta que o acusado teria praticado os crimes de ameaça e lesão corporal, qualificado por ser praticado contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino no contexto de violência doméstica e familiar. 

A ação foi recebida pela Justiça na tarde desta terça e o denunciado agora é réu na ação penal, na qual terá amplo direito à defesa e ao contraditório.