Post

O programa "Cultivando Atitudes" foi criado para aproximar o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) dos estudantes. Por meio dele, Promotores de Justiça vão às instituições de ensino conversar com crianças e adolescentes sobre assuntos do cotidiano, como o respeito às leis e o combate aos crimes. Recentemente, a Promotora de Justiça Raquel Betina Blank foi até a Escola Municipal Jardim Bela Vista, em Campos Novos, a convite do Rotary Club, para falar sobre consciência cidadã para cerca de 40 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

"Um bom cidadão agrega valor para a comunidade em que vive, cumpre com seus deveres e respeita as diferenças e as escolhas do próximo. Além disso, busca contribuir com as pessoas e com o ambiente ao seu redor, exercendo a solidariedade e agindo de forma ética e correta frente às situações e desafios que a vida apresenta", explicou a Promotora de Justiça, cujas atribuições incluem a área da infância e juventude.

Após a palestra, ela distribuiu kits exclusivos do programa a todos os participantes. Cada aluno ganhou uma mochila ecológica contendo um marca-páginas, um folder explicativo, um estojo e um lápis-semente com frases de incentivo à cidadania.

"Os alunos estavam muito atentos aos assuntos abordados, demonstrando interesse em conhecer mais a respeito da importância de terem uma consciência cidadã para, a partir de tais valores, fazerem escolhas mais assertivas em suas vidas e, consequentemente, contribuírem mais ao bem comum da sociedade em que vivem", conclui a Promotora de Justiça.

Foto: Após a palestra, a Promotora de Justiça Raquel Betina Blank foi agraciada por funcionárias da escola e integrantes do Rotary Club