Post

A eleição para o cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no biênio 2024-2026 iniciou nesta segunda-feira (25/3) às 10 horas e vai até as 10 horas da quarta-feira (27/3). O atual Corregedor-Geral, Fábio Strecker Schmitt, é o único candidato ao cargo. Strecker, que busca a reeleição, assumiu a Corregedoria em 2022.   

Fábio Strecker Schmitt ingressou no MPSC em 1992. Passou pelas Comarcas de Joinville, São Carlos, Capinzal, Timbó, Lages e Florianópolis. Na Capital, já foi assessor na Procuradoria-Geral de Justiça e foi promovido a Procurador de Justiça em 2016. Também já foi Coordenador de Recursos Criminais. Em 2019 e 2020, assumiu o cargo de Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.   

O resultado da eleição será divulgado na sessão do Colégio de Procuradores de 27 de março. A comissão eleitoral é composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, pelos membros do Colégio de Procuradores de Justiça Pedro Sérgio Steil e José Eduardo Orofino da Luz Fontes e pela Procuradora de Justiça Heloísa Crescenti Abdalla Freire.