Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem que tentou matar um morador de rua a pauladas em 2 abril deste ano, em Caçador. O Conselho de Sentença reconheceu o crime de tentativa de homicídio qualificado, com emprego de recurso que impossibilitou a defesa, e o Juízo fixou a pena em nove anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.

O crime aconteceu no bairro Alto Bonito. Naquela noite, o réu deu várias pauladas na cabeça e no peito da vítima, provocando ferimentos graves. "O intento homicida somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, à medida em que a vítima foi socorrida e recebeu pronto e eficaz atendimento médico", explica a Promotora de Justiça Luciana Leal Musa, que atuou na sessão do Júri.

Segundo consta nos autos, o morador de rua estava caído no chão, sob o efeito de álcool, e não pôde esboçar nenhuma reação para se defender. Ele teve traumatismo craniano e sobreviveu graças a ventilação mecânica e intubação, mas ficou com várias sequelas.

O motivo das agressões não ficou claro nos depoimentos. Testemunhas contaram que o réu é usuário de drogas e as ameaçou caso o citassem. Ele teria dito que "se não pegasse uma delas, pegaria um da família".

Foto: Promotora de Justiça Luciana Leal Musa atuou na sessão do Júri