Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através da 30° Promotoria de Justiça da Capital, realizou na manhã desta terça-feira (13) uma nova vistoria para apurar o andamento das obras na Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição. Ao caminhar pela Avenida, o Promotor de Justiça Daniel Paladino entendeu que a maior parte das irregularidades constatadas na última vistoria foram ou estão sendo resolvidas.

Segundo o MPSC, o andamento da obra está tendo uma nova velocidade e as recomendações que haviam sido feitas pela 30ª Promotoria de Justiça em dezembro de 2021 também estão sendo cumpridas.

"Toda a questão de acessibilidade aqui do entorno, que é um assunto que estava realmente travando o andamento da obra, hoje foi parcialmente equacionado, com ajuste entre MPSC, Prefeitura e os órgãos técnicos, como o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) também", afirma o Promotor de Justiça Daniel Paladino.

As observações inicialmente apontadas pelo MPSC eram relacionadas à questão de acessibilidade do projeto, que apresentava falhas na sinalização e nas medidas de segurança, principalmente para pessoas com deficiência visual, o que podia causar risco de acidentes.

A inspeção contou com a presença do Prefeito Municipal, Topázio Neto, do Secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, e de representantes de diversas associações e órgãos técnicos, como o CREA e o CAU.

Segundo o Prefeito Topázio Neto, após mais de dois anos do início da obra de revitalização, ela está no caminho final para ser entregue à sociedade. "O piso de rolagem está praticamente pronto e a ciclofaixa termina essa semana. Eu espero que mais 90 dias a gente possa ter praticamente a obra pronta, sem transtornos", afirma o Prefeito.

Apesar da análise positiva por parte do Promotor de Justiça Daniel Paladino, novas vistorias do MPSC devem acontecer em breve.

"Nossa previsão é de que já no final do mês que vem (outubro) nós possamos retornar aqui ao local, principalmente para ver como ficou a colocação dos pisos podo táteis e para garantir a entrega da obra com total segurança e qualidade", complementa o Promotor de Justiça.

*Notícia atualizada às 18h50, para alterar um erro de informação: os problemas de acessibilidade ainda não foram totalmente equacionados, mas estão parcialmente resolvidos e em vias de resolução.

Saiba mais 

Promotoria de Justiça constata continuidade de irregularidades em obras na Avenida das Rendeiras

Rádio MPSC

Ouça o MPSC Notícias com o Promotor de Justiça Daniel Paladino, que esteve presente na vistoria e fala o que foi observado.

Carregar arquivo do áudio aqui!