O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Chegou ao fim o maior Tribunal do Júri da história da Comarca de Lages. Foram cinco dias de depoimentos e debates para julgar 22 réus por crimes ocorridos dentro do Presídio Regional Masculino em 2019. Eles foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por organização criminosa e homicídio triplamente qualificado contra um desafeto, por motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A leitura da sentença foi concluída perto das 10 horas da noite de sexta-feira, e 21 réus foram condenados, sendo 16 pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa; um por homicídio triplamente qualificado; e quatro por organização criminosa. As penas variam de três a 24 anos de reclusão e ao pagamento de dias-multa. Um dos réus foi absolvido.