Com o auxílio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Município de Curitibanos sedia, no próximo dia 21, um evento sobre direitos dos animais. Realizado pelo Instituto Ambiental Ecosul e por outras entidades parceiras, o seminário ¿Manejo populacional de animais domésticos, controle de zoonoses, educação humanitária e bem-estar animal¿ contará com a participação da Coordenadora do CME e Promotora de Justiça Luciana Cardoso Pilati Polli, que irá ministrar uma palestra detalhando as atividades do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC (GEDDA/MPSC). Halem Guerra Nery, membro do GEDDA e Presidente do Instituto Ambiental Ecosul, também será um dos palestrantes e falará sobre manejo populacional de cães e gatos, ética, bem-estar animal e saúde pública.  

O evento ainda abordará a situação dos animais domésticos em Curitibanos, as políticas públicas para animais, os crimes de maus-tratos, entre outros assuntos. A programação é voltada para membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do MPSC, das Polícias Civil e Militar, das classes veterinárias, de zootecnia e biologia, estudantes, educadores, ONGs, ativistas independentes, entidades de classe e outros interessados.   

O seminário ocorrerá no auditório da Secretaria de Educação e Cultura Joaquim da Silva Camargo, em Curitibanos, e terá entrada franca. Ao final das atividades, haverá entrega de certificados.