Post

Na manhã desta segunda-feira, 15/5, o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos - CyberGAECO, deflagrou duas operações com o objetivo de proteger direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 A primeira, na capital, visa coibir possível atentado armado a instituição escolar, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de internação provisória em desfavor de um adolescente envolvido na ameaça. A operação integra uma série de ações preventivas de monitoramento promovida pelo CyberGAECO em parceria com outras instituições de segurança pública, como o Laboratório de Operações e Inteligência da SENASP/MJSP, voltadas a identificar indivíduos que estejam planejando cometer atos de violência em unidades escolares. A ação ocorre em apoio às investigações realizadas pela 15ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital.

 A segunda operação ocorre no município de Itajaí, em apoio às investigações 6ª Promotoria de Justiça da comarca, e cumpre mandado de busca e apreensão domiciliar contra suspeito de praticar os crimes de estupro de vulnerável e de produção e armazenamento de material relacionado à pornografia infantil. A investigação iniciou com informações apresentadas pela Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados a abuso sexual infantil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).