Post

Começou o julgamento do acusado de assassinar cinco pessoas e tentar matar outras 14 em uma creche de Saudades, em 04 de maio de 2021. A sessão acontece no fórum de Pinhalzinho, município sede da comarca. Quatro Promotores de Justiça estão atuando em plenário: Fabrício Nunes, Douglas Dellazari, Júlio André Locatelli e Bruno Poerschke Vieira. Eles são responsáveis por sustentar as teses da acusação perante os sete jurados e demonstrar a autoria de cinco homicídios consumados e 14 tentativas de homicídio.

Douglas Dellazari ingressou no MPSC em 2017. Ele atuava na Comarca de Pinhalzinho quando o crime aconteceu, e ofereceu a denúncia contra o réu. Atualmente, responde pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Capinzal.

Júlio André Locatelli está no MPSC desde 1997. Ele é o titular da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, e foi designado para atuar no caso, desde a prisão em flagrante, passando pela construção da denúncia e toda a instrução criminal. 

Post

Bruno Poerschke Vieira ingressou no MPSC em 2020, e hoje responde pela Comarca de Pinhalzinho. Ele fez as contrarrazões a um recurso de apelação interposto pela defesa do réu e informou o rol de testemunhas de acusação.

Fabrício Nunes está no MPSC desde 1998. Ele é o titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages e está representando o Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (GEJURI), órgão que atua em julgamentos considerados mais complexos.

A expectativa é que a sessão se estenda por alguns dias em função do grande número testemunhas a serem ouvidas. Um forte esquema de segurança foi montado, envolvendo vários órgãos. Familiares das vítimas acompanham o julgamento e a população aguarda com expectativa pelo desfecho do caso.