Post

Terá início nesta quarta-feira (9/8), às 8h30, a sessão do Tribunal do Júri que julgará o denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de matar duas professoras e três bebês em uma creche de Saudades em maio de 2021. No primeiro dia de julgamento, estão previstas as oitivas de seis vítimas, oito testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa. Os Promotores de Justiça Bruno Poerschke Vieira, Douglas Dellazari, Fabrício Nunes e Julio André Locatelli representarão o MPSC na sessão.  

O réu foi denunciado pelo Ministério Público por cinco homicídios consumados triplamente qualificados por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas; 13 homicídios tentados duplamente qualificados por motivo torpe e meio cruel; e um homicídio tentado qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.   

Relembre o caso    

Na manhã de 4 de maio de 2021, o réu entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Ele usou uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça. 

Cobertura jornalística 

A equipe de comunicação do Ministério Público catarinense fará uma cobertura in loco durante os dias de julgamento em Pinhalzinho. Será possível acompanhar as atualizações no portal e nas redes sociais da instituição.  

SERVIÇO 

O quê: júri do acusado pelo ataque à creche de Saudades 

Quando: 9 de agosto de 2023, às 8h30 

Onde: salão do Tribunal do Júri da Comarca de Pinhalzinho - Av. Recife, n. 1700, bairro Santo Antônio, Pinhalzinho/SC 

Crédito da foto: Rodrigo Kroth 

.