Engajar torcedores, clubes e toda a comunidade esportiva no combate à violência e na promoção de segurança e respeito nos estádios. Esta é a proposta da campanha "Nossa torcida é pela paz", promovida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com o apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e a Federação Catarinense de Futebol (FCF). A apresentação da campanha para a imprensa acontece na próxima terça-feira (9/9), às 9h30, na sede do MPSC, em Florianópolis.  

Durante a coletiva serão apresentados os vídeos e cards que serão veiculados durante toda a Copa Santa Catarina, nos perfis das redes sociais do MPSC e dos clubes participantes da competição. As primeiras peças serão publicadas durante o clássico Figueirense e Avaí, que está marcado para às 19h de terça-feira.  

A partir de depoimentos reais de torcedores, o MPSC divulgará em suas redes sociais vídeos com depoimentos que retratam a paixão, a alegria e a união de quem frequenta os estádios em Santa Catarina. Cards com mensagens de paz e respeito também serão publicados. Além disso, está programada para o dia do lançamento uma postagem coletiva em todos os perfis dos 16 clubes que participam da Copa Santa Catarina.  

A campanha foi desenvolvida  pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC e contou com a participação voluntária dos torcedores dos times do Criciúma, Joinville, Avaí, Figueirense e Chapecoense. O narrador esportivo Sérgio Murilo também contribuiu de forma voluntária.   

Campanha será compartilhada em todo o país 

A proposta da campanha "Nossa torcida pela paz" vai muito além da Copa Santa Catarina. Por meio do Grupo Nacional de Comunicação do CNPG, a campanha poderá ser utilizada por outras unidades do Ministério Público brasileiro. As peças poderão ser adaptadas por depoimentos dos times dos estados.  

Serviço 

O quê: apresentação da campanha "Nossa torcida é pela paz" 

Quando: terça-feira, 9 de setembro, às 9h30 

Onde: Sala de Imprensa do MPSC - Rua Bocaiuva, n. 1792 - Centro - Florianópolis 

Fontes:  

Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Andrey Cunha Amorim; 

Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Promotora de Justiça Aline Restel Trennepohl; 

Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Fernando Crispim; 

Procurador Jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Goeldner Capella.