Estão abertas as inscrições, até o dia 28 de setembro, para o Encontro Brasil - EUA, que terá como tema as novas tendências do direito ao meio ambiente equilibrado. O evento é promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em parceria com a Escola do Ministério Público e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e será realizado no dia 5 de outubro, às 14 horas, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.   

O evento é resultado de uma parceria firmada entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a Delaware Law School, dos Estados Unidos, e o MPSC, assinada em julho deste ano. 

O objetivo do encontro é levar conhecimento aos membros e servidores do MPSC sobre as tendências do direito ao meio ambiente equilibrado em âmbito internacional. O evento também será aberto aos alunos da Escola do Ministério Público e aos demais interessados.   

As inscrições podem ser feitas na plataforma do CEAF Virtual, que pode ser acessada neste link. Os participantes receberão certificado de quatro horas-aula.