O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e um réu foi condenado por homicídio contra o próprio irmão. O crime ocorreu em Rio do Sul quando o condenado, armado com uma barra de ferro, atingiu a cabeça do irmão, levando-o à morte. 

O réu foi condenado por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com agravante de ter sido cometido contra irmão.No Tribunal do Júri, ele recebeu a sentença de 18 anos de reclusão.

O crime foi praticado na madrugada de 22 de agosto de 2019, no bairro Boa Vista, em Rio do Sul, por desavenças entre os irmãos. Em razão de um desentendimento anterior, o condenado, munido de uma barra de ferro, golpeou o irmão na cabeça, motivo que causou a morte da vítima, segundo o laudo pericial. O crime ocorreu depois que o irmão desligou a energia elétrica da casa, no momento em que o réu assistia à transmissão de um jogo de futebol. 

Ao réu foi concedido o direito de recorrer da pena em liberdade. 

A Promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni, que atuou no Tribunal do Júri representando o MPSC, pretende recorrer da sentença com o intuito de aumentar a pena do condenado.