No início deste ano, a Promotora de Justiça Vanessa Cristine da Silva de Oliveira, titular da Promotoria de Justiça de Abelardo Luz, iniciou um roteiro de visitas e reuniões com entidades e órgãos da comarca. Já foram visitados os Cartórios Eleitoral, de Registro de Imóveis e de Registro Civil, a Delegacia de Polícia de Civil, o Conselho Tutelar e o Serviço de Acolhimento Institucional.

Além disso, foi realizada reunião com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social do Município de Abelardo Luz, com participação do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Promotora de Justiça explica que o objetivo das visitas é aproximar o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) da comunidade e identificar as principais demandas da população. "Por meio das visitas e reuniões podemos conhecer as estruturas dos órgãos e entidades e os trabalhos por eles realizados", relatou.

Para as próximas semanas estão programadas visitas às Prefeituras, Secretarias Municipais e Câmaras de Vereadores de Abelardo Luz e de Ouro Verde, ao Conselho Tutelar de Ouro Verde, ao Corpo de Bombeiros, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ao Procon e à sede da Polícia Militar. 

"Com isso buscamos analisar as necessidades da comunidade local, a fim de que possamos traçar nossas estratégias de atuação", considerou a Promotora de Justiça.