Post

A Promotora de Justiça Helen Crystine Corrêa Sanches tomará posse na Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej). A sessão solene de posse acontece no dia 1° de setembro, às 19 horas, no auditório da sede do MPSC, em Florianópolis.  

Helen Crystine é membro do Ministério Público de Santa Catarina há mais de 20 anos, tendo ingressado no órgão em 1998. A Promotora de Justiça atuou nas comarcas de Rio do Sul, Blumenau, Chapecó, Lages, São Carlos e São Miguel do Oeste. Atualmente, é titular da 34ª Promotoria de Justiça da Capital.  

Mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e com pós-doutorado em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a Promotora de Justiça dedicou grande parte de sua carreira ao combate à violência doméstica contra as mulheres e à busca pela garantia de direitos para crianças e adolescentes.  

Helen também é uma das pesquisadoras do Nejusca, o Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente da UFSC, além de atuar junto ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Florianópolis.

Acalej 

A Academia Catarinense de Letras Jurídicas foi instituída em 2013 e conta com 40 cadeiras. Sua finalidade principal é preservar e resgatar a história, obras e documentos jurídicos, com vistas ao aprimoramento das letras jurídicas catarinenses e nacionais, assim como à expressão, difusão e publicação de relevância, zelando pela qualidade e excelência na produção do Direito.   

O quê? Sessão solene de posse da Promotora de Justiça Helen Crystine Corrêa Sanches na Academia Catarinense de Letras Jurídicas 

Quando? 1°/9, às 19h 

Onde? Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, no Edifício Ministério Público de Santa Catarina. Endereço: Rua Bocaiúva, 1792 - Centro, Florianópolis