O Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão (NIDI) fará uma vistoria no Terminal de Integração do Centro (TICEN), na tarde desta segunda-feira (6/12), para verificar as condições de acessibilidade nas estruturas físicas do terminal e nos ônibus que prestam o serviço de transporte público urbano de Florianópolis. A acessibilidade no transporte público é uma das prioridades do grupo criado há cerca de dois meses. 

"Hoje será verificada a questão dos equipamentos, de acessibilidade, como o piso podotáctil, a existência de elevadores para o embarque e desembarque de pessoas com deficiência nos ônibus, e tudo o que as normas preveem para que um terminal seja considerado acessível", explica o Promotor de Justiça Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, que coordena o NIDI. 

O NIDI também irá trabalhar junto com os órgãos da Prefeitura Municipal e do sistema que administra os terminais para que seja providenciado o serviço de atendimento e sinalização com LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais, para o público surdo ou com baixa audição.