Nesta sexta-feira (7/10), às 10 horas, será realizada a cerimônia de posse dos novos servidores efetivos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os empossados iniciarão as atividades nas unidades administrativas e nas comarcas no dia 10 de outubro (próxima segunda-feira). Desses novos colaboradores, 36 prestarão apoio a Promotorias de Justiça situadas em comarcas distintas, qualificando ainda mais o serviço prestado à sociedade catarinense. 

Já os 32 servidores convocados para a Procuradoria-Geral de Justiça serão lotados em diversas áreas escolhidas a partir da análise do currículo profissional (formação acadêmica e experiências profissionais anteriores) e dos interesses atuais dos servidores, bem como a partir das informações mapeadas com as chefias imediatas - referentes ao perfil desejado - no projeto "Colaborador certo, no local adequado", da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP) da Coordenadoria de Recursos Humanos (CORH), por meio de entrevistas realizadas pela Analista em Psicologia Mariana Montibeller. 

Em razão de o espaço físico ser limitado, apenas os convocados e as chefias estarão na solenidade presencial. Convidados, familiares e integrantes do MPSC poderão acompanhar pelo canal do MPSC no YouTube.  

Logo após a cerimônia, os servidores iniciam a parte de ambientação e integração. Na programação desse evento, está prevista a apresentação de programas do MPSC, informações sobre carreira e acompanhamento de desempenho, entre outros assuntos relacionados à instituição.   

Setenta e um servidores foram convocados nesta primeira fase. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do Ministério Público.    

Serviço 

O quê: posse de servidores  

Quando: 7/10/2022, às 10 horas  

Local: Sala de Sessões, 18º andar, edifício-sede do MPSC 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=YFk0sACKJDc