O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começa a veicular nesta segunda-feira (15/1) o novo programete "MPSC em Ação", na televisão, e "Minuto Ministério Público de Santa Catarina", nas rádios. Esta edição aborda a busca constante da instituição por serviços cada vez melhores para a população, com a modernização da gestão, o uso eficiente de recursos e a otimização de processos nas Promotorias de Justiça.

Neste sentido, startups e empresas de tecnologia são convidadas a apresentar soluções inovadoras para desafios da instituição. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Aberta do MPSC, desenvolvido pelo Laboratório de Inovação iMPulso-Lab em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), e envolve quatro desafios:

a) identificar provas digitais relevantes para apoiar nas investigações criminais do MPSC;

b) redefinir a gestão de recursos criminais do MPSC;

c) avanços na gestão patrimonial do MPSC;

d) automatização da gestão de dados tributários.

As inscrições vão até o dia 2 de fevereiro e podem ser feitas neste link.

MPSC em Ação

O MPSC em Ação leva mensagens educativas e informativas das mais diversas áreas de atuação do Ministério Público catarinense, de maneira simples, para a população por meio das rádios e TVs de todo o estado.  A veiculação acontece por um acordo com a Rede Comercial Acaert. Os programetes de televisão e rádio têm 30 segundos de duração.

Rádio MPSC

Ouça o "Minuto Ministério Público de Santa Catarina" sobre o desafio lançado para startups e empresas.

Carregar arquivo do audio aqui!