O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começa a veicular, nesta segunda-feira (27/11), uma nova edição dos programetes "MPSC em Ação", nas TVs, e "Minuto Ministério Público de Santa Catarina", nas rádios, contando sobre a atuação do MPSC na busca por atendimento humanizado e justiça.

O Núcleo Especial de Atendimento a Vítimas de Crimes (NAVIT), do MPSC, desenvolve ações coordenadas de capacitação e incentivo a boas práticas para proteger as vítimas de violência e garantir os seus direitos.  O objetivo do núcleo é acolher, oferecer suporte às pessoas atingidas pela criminalidade e informá-las sobre seus direitos.

MPSC em Ação

O MPSC em Ação leva mensagens educativas e informativas das mais diversas áreas de atuação do Ministério Público catarinense, de maneira simples, para a população por meio das rádios e TVs de todo o estado.

A veiculação acontece por um acordo com a Rede Comercial Acaert (RCA). Para as emissoras de televisão, os vídeos têm 30 segundos de duração, com o nome "MPSC em Ação". Já para a rádio, são 30 segundos.

Rádio MPSC

Ouça o "Minuto Ministério Público de Santa Catarina" sobre as ações na proteção das vítimas de violência.

Carregar arquivo do audio aqui!