O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está com editais abertos para a seleção de estagiários e residentes. As vagas de estágio são destinadas a estudantes de ensino médio, técnico e de graduação, enquanto os postos de residência são voltados a profissionais formados no ensino superior há no máximo cinco anos ou que estejam matriculados em cursos de pós-graduação. 

Há editais para diversas áreas do conhecimento, abertos até as 19 horas do dia 20 de novembro. Quem se inscrever até essa data integrará a lista inicial do processo de seleção, o que concede prioridade na convocação para a realização da prova. Depois do prazo, será possível se inscrever para integrar o cadastro de reserva, cujos candidatos serão chamados caso a lista inicial se esgote. 

  • Estágio para estudantes do ensino médio e do ensino médio técnico em Edificações, Eletrotécnica, Informática e Refrigeração.;
  • Estágio para estudantes de graduação em Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Letras Português, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Serviço Social;
  • Residência em Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Geologia, Geoprocessamento, Informática, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Serviço Social. 

Como funciona a seleção

Os candidatos inscritos até o dia 20 de novembro integrarão a lista inicial, que é ordenada de acordo com o índice de desempenho acadêmico. Assim que houver vaga na comarca para onde se inscreveram, os candidatos com melhor índice em seus editais serão chamados para a prova. Caso sejam aprovados, passam a preencher a vaga.  

Fica assegurado às pessoas com deficiência e às autodeclaradas negras o correspondente a 10% e a 30%, respectivamente, das vagas, vedada a priorização de convocação dos candidatos inscritos em cadastro de reserva em relação aos inscritos no período especificado em edital.  

Para se inscrever, acesse o Portal de Estágios ou o Portal da Residência do MPSC.

Cronograma dos editais 

Inscrições na lista inicial: até 20/11 

Validação dos índices de desempenho acadêmico: entre 21 e 22/11 

Publicação das inscrições habilitadas: 23/11 

Publicação das inscrições habilitadas - pessoas com deficiência: 23/11 

Publicação das inscrições de candidatos autodeclarados negros: 23/11

Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas: 24/11

Inscrições no cadastro de reserva: após o fim das inscrições na lista inicial até o fim da vigência do processo de credenciamento   

Post
Post