Post

Nesta quinta-feira e sexta-feira (22 e 23/02), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove a segunda fase do segundo ciclo de inovação aberta. As empresas selecionadas vão conhecer os detalhes de cada problema apresentado pela instituição e poderão tirar dúvidas sobre cada desafio.   

Nesta etapa, acontece o pitch reverso. É quando as empresas selecionadas em cada desafio vão conhecer o detalhamento dos desafios (problemas ou potenciais de melhoria) de cada uma das áreas selecionadas para esse ciclo.   

"Esta fase é muito importante pois as empresas terão o primeiro contato com a instituição e poderão alinhar as expectativas para desenvolver essa busca de soluções para os nossos desafios", disse o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação (SubPlan), Luciano Trierweiller Naschenweng. 

Depois acontece o Pitch MPSC. As empresas inscritas apresentarão suas soluções inovadoras, tendo 7 minutos para exposição e 8 minutos para responder perguntas da Comissão Avaliadora, composta por especialistas do Ministério Público de Santa Catarina e outros profissionais de tecnologia e inovação.  

Próximos passos: 

A Comissão de Análise avaliará as apresentações baseando-se em critérios como alinhamento técnico da solução com o desafio, estágio de desenvolvimento e capacidade de adaptação rápida. Após a análise, a Comissão ainda fará uma decisão colegiada, emitindo um relatório fundamentado.   

As soluções aprovadas no Pitch MPSC servirão de base para o "Documento de Estudos Preliminares" (ETP), parte essencial do planejamento de contratações públicas. O ETP identificará a melhor solução para o problema em questão e orienta a elaboração de documentos para futuras contratações. O relatório da Comissão de Análise e as soluções aprovadas para contribuir com o ETP serão publicados no Diário Oficial do Ministério Público de Santa Catarina no site da instituição.   

Ao todo, mais de 80 empresas foram selecionadas. A lista das empresas selecionadas foi publicada no Diário Oficial do MPSC. Clique aqui

O Programa de Inovação Aberta é desenvolvido pelo Laboratório de Inovação iMPulso-Lab do MPSC em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).