Está no ar o quarto episódio do Podcast Momento MP
Nesta edição do programa, a utilização da ferramenta de Inteligência Artificial "Copilot" pelo Ministério Público foi destaque durante o bate-papo.
Durante o programa, os convidados debateram sobre a utilização da I. A. no cotidiano das pessoas, sua constante evolução e aplicabilidade no Trabalho dos Promotores de Justiça. Nesse sentido, conversaram sobre a importância de ter a I.A como aliada da Instituição. O Copilot faz parte do Programa de Inteligência Artificial no MPSC e é liderada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação. Conta com o trabalho conjunto da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e do iMPulso Lab.
Copilot
O Microsoft Copilot, destaque do Podcast Momento MP, foi apresentado às Procuradoras e aos Procuradores de Justiça nos últimos dias. O Copilot é uma ferramenta de bate-papo e de criação de conteúdo movida pelos modelos de IA mais recentes (GPT-4 e DALL-E3). Ela possui recursos de geração de texto e de imagem em experiência unificada, permitindo a solicitação de elaboração de resumos, de sugestões, de análises e de tabelas.
A aplicação do Microsoft Copilot no MPSC é resultado dos investimentos feitos na transformação digital, com o objetivo de proporcionar a experiência do uso de tecnologias de Inteligência Artificial para fomentar a criatividade e incrementar a eficiência na prestação da Atividade Ministerial.
Os Podcasts
O podcast "Momento MP" é um espaço de divulgação dos resultados e da atuação da Instituição. Visando aproximar a sociedade dos temas discutidos, o novo formato de comunicação traz assuntos variados em uma conversa com linguagem simples e objetiva.
Os episódios são lançados semanalmente, às quartas-feiras. Nos programas são debatidos temas como questões ambientais, acolhimento às vítimas, justiça penal e negocial, acordos de não persecução penal, entre outros.
Cada podcast tem duração média de 30 minutos e para ouvir basta acessar a Rádio MPSC no Spotify. O programa também terá a versão em vídeo disponível do canal do MPSC no Youtube. Assista ao episódio aqui.