O Tribunal do Júri da Comarca de São Domingos atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o homem que matou um casal e duas crianças em maio de 2021. O réu foi sentenciado a 76 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 52 dias-multa. 

Os jurados concluíram, conforme sustentado pelo Ministério Público, que o réu praticou três homicídios duplamente qualificados por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima e um homicídio triplamente qualificado pelas mesmas qualificadoras acrescido de feminicídio. O homem também foi sentenciado pelos crimes de incêndio em casa habitada e destruição de cadáveres.  

A Promotora de Justiça Andréia Tonin representou o Ministério Público na sessão que ocorreu no início de março. 

Entenda o caso 

De acordo com o apurado durante a instrução, o réu mantinha um relacionamento extraconjugal com a mãe das crianças, sem o conhecimento do marido. Então, na tarde do dia 7 de maio de 2021, a mulher saiu com amigos para alguns bares.  

Por volta das 22h do mesmo dia, o condenado chegou na residência das vítimas e ficou tomando chimarrão com o homem e brincando com as crianças. Já próximo das 2h do dia 8 de maio, a mulher foi deixada em casa por alguns amigos, momento em que viu o carro do réu estacionado disse: "Meu Deus, o fulano está aqui, o que eu faço?". 

Na sequência, já com a família toda em casa, ele matou as vítimas desferindo facadas na região do pescoço de cada uma. Depois o réu ateou fogo na residência e nos corpos com o objetivo de atrapalhar a investigação e destruir os cadáveres. 

Cabe recurso da sentença, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade.